Sam Smith fez sua estreia no MET Gala (confira os melhores looks aqui) ao lado do namorado e designer, Christian Cowan, que assinou o look de ambos. Nesta segunda-feira (6), a voz de 'Unholy' surgiu com uma vestimenta comportada - bem diferente de Jennifer Lopez, que entregou transparência - apostando no pretinho nem tão básico, enquanto Christian vestiu uma peça branca. Os dois tinham rosas mergulhadas em metais preciosos espetadas na alfaiataria. Uma referência a um presente entregue por ele a Smith no início do relacionamento. Que amor!
Christian desenhou um smoking branco para si mesmo e um preto com sobreposição de saia de chiffon transparente para Sam. Segundo o designer, a inspiração para ambos os looks veio após ler o conto de JG Ballard, 'O Jardim do Tempo' - que é o código de vestimenta oficial do evento este ano.
"Imediatamente, olhamos para a alfaiataria do velho mundo, especificamente, Oscar Wilde. Quanto à escolha da flora, gravitei em torno da rosa inglesa, algo que celebra a herança de Sam e eu. As rosas são, na verdade, rosas vermelhas reais que foram mergulhadas em ouro maciço de 24 quilates e prata esterlina. Essas rosas foram espetadas na alfaiataria, formando um fechamento", explicou Cowen à Vogue.
Os dois, que estão juntos desde o ano passado, posaram de mãos dadas e provaram que o minimalismo também pode ser luxuoso! "Eu não poderia ter sonhado com um companheiro melhor para a ocasião. Penso na Gala como um Natal da moda – tão fabuloso e tão sério, dado o incrível trabalho realizado no Met", contou Sam ao veículo internacional.
Christian ainda reforçou a importância da saia no look de Smith, que se identifica como não-binário. "O visual de Sam é finalizado com uma saia de chiffon para equilibrar a alfaiataria masculina tradicional em direção a uma posição de gênero neutro". O visual, claro, foi aprovado por Sam, que ressaltou: "Essa noita é um ajuste particularmente perfeito". Por fim, o artista ainda pediu por mais inclusão no futuro: "Quero roupas do meu tamanho nas lojas". Habla mesmo!